quarta-feira, 8 de abril de 2009

Conceitos de EMPREENDEDORISMO


• Fenômeno relativo dos atos e comportamentos dos empreendedores, pessoas capazes de transformar sonhos em realidade a partir do seu capital intelectual e de sua força de vontade.
A capacidade das pessoas de empreender está ligada à própria existência, pois perpassa as atividades corriqueiras em casa, no trabalho e na vida social.

• O empreendedorismo busca a auto-realização que quem utiliza este método de trabalho, estimular o desenvolvimento como um todo e o desenvolvimento local, apoiando a pequena empresa, ampliando a base tecnológica, criar empregos, evitar armadilhas no mercado que está incidido. E re-orientar o ensino brasileiro para a velocidade nas mudanças, novas tendências internacionais, adaptar-se ao novo mercado, com ética e cidadania

• Empreendedorismo é o estudo voltado pra o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). O empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio, gerando resultados positivos.

• Uma pessoa empreendedora precisa ter características diferenciadas como originalidade, ter flexibilidade e facilidade nas negociações, tolerar erros, ter iniciativa, ser otimista, ter auto-confiança e ter intuição e ser visionário para negócios futuros. Um empreendedor é um administrador, necessita ter conhecimentos administrativos, ter uma política para a empresa, ter diligência, prudência e comprometimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário